Seguimos na laterna, mas com objetivo aceso

No segundo dia de competições, do 2022 WRWC, o Brasil enfrentou as seleções da Austrália e da Colômbia. Segue na lanterna do torneio, mas focado no seu objetivo de manter o 9° lugar no ranking internacional.

foto: Thelma Vidales / ABRC

Os jogos do dia 12/10 exigiram muito do Brasil. Pela manhã, a seleção brasileira perdeu de 36 x 57 para a australiana, o que não tirou o orgulho dos atletas de entrarem em quadra, com uma das duplas mais competitivas do mundo: Chris Bond (3.5) e Ryley Batt (3.5). A Austrália foi bronze nos jogos Paralímpicos de Tokio 2020 e Vice-campeão Mundial em 2018. Hoje, ocupa o 4° lugar no ranking internacional.  

A tarde, a Colômbia venceu o Brasil por 54 x 36. Dessa vez, deixando o time preocupado com a manutenção da sua posição no ranking internacional, “mas essa derrota não significa que esse objetivo está impossível. Está mais difício, sim, mas segue viável”, explica Rafael Gouveia, técnico da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas.

Dependendo do resultado dessa fase de grupo, o Brasil jogará com o 5° ou 6° colocado do grupo A, valendo a partir da nona colocação no Mundial. Amanhã, o jogo será contra o Japão, atual campeão Mundial e medalha de bronze em Tokyo 2022.

Link de transmissão: https://2022wrwc.com/streaming/

Confira os resultados e os jogos do Brasil (horário de Brasília): 
Segunda-feira, 10 de outubro
Dinamarca 62 x 45 Brasil

Terça-feira, 11 de outubro
Austrália 57 x 36 Brasil
Brasil 36 x 54 Colômbia

Quarta-feira, 12 de outubro
9h45 Brasil x Japão

Quinta-feira, 13 de outubro
5h Brasil x Canadá

Patrocínio
O rúgbi em cadeira de rodas é patrocinado pelas Loterias Caixa.