COVID-19: Comunicado ABRC

A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas ciente do cenário e das dificuldades que se apresentam, e visando orientar seus filiados devido à Pandemia do COVID-19, comunica que apoia e segue as diretrizes divulgadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (IWRF) e Ministério da Saúde. Continuamos com nosso calendário nacional e internacional suspensos.

A ABRC atua no alto rendimento da modalidade. Buscamos sempre a excelência no desempenho dos nossos atletas. Nossa Coordenação de Saúde está acompanhando e orientando a Diretoria, priorizando sempre a segurança e integridade dos Clubes e seus atletas. Devemos seguir as orientações do Ministério de Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde em relação às atividades esportivas, para garantir a segurança e o bem-estar dos atletas, treinadores, funcionários e colaboradores .

O principal requisito para retornarmos as atividades plenas é que as autoridades retirem medidas de isolamento social ou lockdown e que as pessoas possam sair de casa e se reunir sob certas condições. O objetivo é atenuar o risco de infecção pelo Covid-19 o máximo possível no nível dos Clubes, pois o perigo não pode ser completamente eliminado sem um programa de vacinação ou teste do Covid-19 eficaz e abrangente. Orientamos o uso de máscaras, o distanciamento social, boas práticas de desinfecção e limpeza, entre outras.

Em breve, informaremos mais deliberações.

Att,

Diretoria da ABRC