Indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019: José Higino, Guilherme Camargo e Julio Cezar

A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) informa que os atletas que concorrem ao Prêmio Paralímpicos 2019, são: José Higino Oliveira Sousa, Guilherme Figueiredo Camargo e Julio Cezar Braz Rocha. Os indicados participam da cerimônia do Prêmio Paralímpico, 17 de dezembro, no hotel Unique, na cidade de São Paulo.

Nossos atletas foram indicados com base em suas conquistas, marcas e resultados expressivos alcançados em competições internacionais e nacionais. Resultados relativos, exclusivamente, ao ano de 2019. Cada clube filiado enviou sua indicação que foram somados aos votos dos técnicos da equipe A e B. A Comissão de Atletas, neste ano, não indicou nenhum atleta para o Prêmio.

Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, destaca a importância da premiação para visibilidade nacional do esporte paralímpico e da modalidade. “Este foi um ano especial para o esporte paralímpico onde, novamente, tivemos conquistas fantásticas nos Jogos Parapan-Americanos em Lima. Infelizmente o rugby não alcançou uma medalha, mas estivemos presentes com ótimos resultados. A cerimônia do Prêmio vai celebrar esse e outros momentos. Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas”, destacou Luiz Claudio.

Indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019 – José Higino, Guilherme Carmago e Julio Braz

Confira as conquistas daqueles que concorrem ao Prêmio Paralímpico 2019:

Guilherme Camargo (5 votos) – 4º lugar nos Jogos Parapan Americanos Lima/Peru; 8ª lugar no World Wheelchair Rugby Challenge, Tokyo/Japão; e 4º lugar no Metro Cup Wheelchair Rugby, Varsóvia/Polônia, Campeão na VII Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas em Pontal do Paraná/PR e Campeão do XII Campeonato Brasileiro de Rugby em cadeira de Rodas, São Paulo/SP.
Melhor 1.0/1.5 na VII Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas e Melhor 1.0/1.5 no XII Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas

José Higino (4 votos) – 4º lugar nos Jogos Parapan Americanos Lima/Peru; 8ª lugar no World Wheelchair Rugby Challenge, Tokyo/Japão; e 4º lugar no Metro Cup Wheelchair Rugby, Varsóvia/Polônia. Vice-Campeão na VII Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas em Pontal do Paraná/PR e Vice-Campeão do XII Campeonato Brasileiro de Rugby em cadeira de Rodas, São Paulo/SP.

Julio Braz (4 votos) – 4º lugar nos Jogos Parapan Americanos Lima/Peru; 8ª lugar no World Wheelchair Rugby Challenge 2019, Tokyo/Japão; e 4º lugar no Metro Cup Wheelchair Rugby, Varsóvia/Polônia, Campeão na VII Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas em Pontal do Paraná/PR e Campeão do XII Campeonato Brasileiro de Rugby em cadeira de Rodas, São Paulo/SP.
Melhor 3.0/3.5 e MVP (Most Valuable Player) na VII Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas, e Melhor 3.0/3.5 e MVP (Most Valuable Player) no XII Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas.

Demais atletas indicados – Gabriel Feitosa (3 votos); Junior Wirzma (3 votos); José Raul (2 votos); Rafael Hoffmann (2 votos); e com um voto Alexandre Giuriato, Daniel Gonçalves, Taina Melany, Alexandre Taniguchi, Davi Abreu, Bruno Damaceno, Alex Patrick, Braulio Lins, Victor Caldeira.