Confirmada presença da ABRC na Assembleia Geral da IWRF

­­­Nos dias 11 e 12 de agosto acontece a Assembleia Geral e Conferência da IWRF, na cidade de Sidney, Austrália. A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) confirmou sua presença na pessoa do nosso presidente Luiz Claudio Pereira e do Coordenador de Assuntos Internacionais, Rafael Reis. Na pauta da Assembleia, que ocorre após realização do Campeonato Mundial da modalidade, destaque para eleição do Conselho da IWRF – presidente, vice-presidente, diretoria e representante dos atletas.

iwrf_25th_protraitApesar das dificuldades financeiras pela qual passa o esporte brasileiro, a diretoria da ABRC conseguiu viabilizar a participação da instituição neste importante processo organizado pela IWRF. `Todos sabemos da importância da presença da ABRC para o fortalecimento da modalidade no cenário nacional e internacional. No início, nossa proposta era chegarmos antes da assembleia e acompanhar o campeonato mundial, com a presença da nossa técnica, mas ficou inviabilizado pelo não investimento e apoio da IWRF no processo. A Assembleia, irá tratar em importantes assuntos que terão reflexos em nossos campeonatos nos próximos anos e, em especial, a eleição da nova diretoria da IWRF. Estaremos presentes apresentando nossas posições e representação no cenário internacional`, comenta Luiz Claudio Pereira.

A Assembleia se dividirá em três dias, no primeiro momento, dia 10, será apenas o momento de recepção dos países que participarão do evento, no dia 11, serão abordados assuntos relacionados com o que foi realizado pela IWRF no último ciclo de 4 anos,  como o plano estratégico do período 2015/2018, as questões do avanço da classificação funcional e o foco no desenvolvimento de pesquisas para os atletas filiados a IWRF. No último dia, os atuais diretores da IWRF irão continuar o debate acerca do movimento do rugby em cadeira de rodas pelo mundo, os próximos passos e ações para desenvolver ainda mais a modalidade, encerrando o dia, com ponto mais importante da Assembleia, que é justamente a eleição da próxima diretoria responsável pela IWRF pelos próximos 4 anos.