ABRC participa da reunião no Conselho Técnico do CPB

O Conselho Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) reuniu-se no início pela segunda vez este ano. Formado em outubro do ano passado, o órgão consultivo discutiu os primeiros temas consonantes ao planejamento que incluirá o caminho não somente para Tóquio 2020 como também para Paris 2024. Profissionais técnicos das entidades filiadas ao CPB fazem parte do Conselho. Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) esteve presente representada pela Coordenadora Técnica, Samara Seiler.

Nos dois dias de encontro, a diretoria técnica do CPB pôde apresentar o calendário esportivo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A estrutura, inaugurada em maio de 2016, será utilizada em 207 eventos já previstos no calendário desta temporada. A expectativa é superar os cerca de 12.900 atletas que puderam usufruir do principal legado estrutural dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

reuniao_conselho_cpb01

A reunião também serviu para a apresentação dos planejamentos técnicos das confederações, bem como a avaliação de atletas para os projetos gerenciados pelo CPB. O Camping Paralímpicos e os cursos de capacitação e habilitação fornecidos pela entidade também entraram na pauta.

Durante o encontro foi confirmada a realização do XI Campeonato Brasileiro de Rugby em cadeira de Rodas no mês de julho, de 11 a 15, no CT Paralímpico em São Paulo. Também a Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas, de 29 de agosto a 02 de setembro.

O próximo encontro do grupo está marcado para junho deste ano.