Samara Seiler assume Coordenação Técnica da ABRC

Nesta segunda-feira (11/12), o presidente da ABRC Luiz Claudio Pereira, acompanhado do vice-presidente Administrativo, Carlos kamarowski Junior, estiveram no Centro Paralímpico Brasileiro – CPB – em São Paulo para tratar da agenda de 2018 e também receber a profissional Samara Seiler para oficializar convite para ocupar o cargo de Coordenadora Técnica da ABRC. A diretoria da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas em consonância com suas atribuições e de acordo com o Art. 3º do Estatuto desta instituição faz saber a todos os interessados a nomeação de Samara Rejane Seiler como nova Coordenadora Técnica da ABRC. Confira a Portaria publicada clicando aqui.

25320031_10211652923251815_1819620766_o

Samara Seiler é formada em Educação Física e Pedagogia, com especializações em treinamento desportivo, gestão esportiva, motricidade humana e desportos na deficiência múltipla. Atuou no alto rendimento da natação nacional com experiências diversas entre parte técnica e de pesquisa. Atua na coordenação técnica da equipe Ronins – associada da ABRC, trabalha na gestão da secretaria municipal de esportes de São Paulo, tendo ainda experiência na atuação técnica do desporto olímpico e paralímpico há mais de 10 anos.

“O rugby em cadeira de rodas é um esporte apaixonante e comigo não foi diferente! Desde o primeiro barulho da cadeira batendo, venho dedicando minhas ações e praticas pensando no esporte e como podemos desenvolver e aprimorar o rugby. Apesar, de não estar no esporte desde sua estreia no Brasil, quero contribuir minha experiência nos outros esportes, para que o RUGBY cresça cada vez mais”, enfatizou Samara Seiler.

Luiz Claudio destacou que “Samara vem em um momento importante para a modalidade. Fechamos o ano com objetivos atingidos com a classificação para o Torneio de Qualificação do Campeonato do Mundo IWRF de 2018. Teremos uma agenda de muitas competições no Brasil e preparação da nossa Seleção no próximo ano. Estamos satisfeitos com a chegada da profissional que terá todo o nosso apoio para desenvolver o seu trabalho no rugby nacional”, finalizou.