Clínica de Rugby na cidade de Natal recebe cerca de 100 profissionais

Concluímos com sucesso mais uma clínica de fomento e capacitação de rugby em cadeira de rodas. Desta vez, foi os profissionais e acadêmicos de Natal, Rio Grande do Norte, que tiveram a oportunidade de participar do curso que aconteceu nas dependências do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e apoio da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Roda (ABRC).

Natal_05 Natal_01

 

 

 

Cerca de cem pessoas participaram dos cursos ministrados pelos nossos coordenadores Marcia Fernandes, Coordenadora do Departamento de Saúde, Profa. Andreia Gatti, Coordenadora do Departamento de Classificação Funcional, Prof. Rodrigo Saraiva, Coordenador do Departamento de Arbitragem, Prof.Ms. Luis Gustavo de Souza Pena, Técnico da Equipe de Base da Seleção e Júlio Braz da Rocha, atleta da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas.

Natal_03
Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, que esteve presente na atividade destacou o grande número de profissionais a presença de futuros atletas. “Concluímos mais uma clínica e destaco a grande presença des pessoas interessadas no aprendizado e na vontade de formar uma equipe de reabilitação, inclusão e alto rendimento na cidade. Alguns atletas presentes confirmam que a cidade tem potencial de formar esse grupo e brevemente estar conosco participando das competições regionais e nacional. Que sabe não descobrimos futuros atletas que irão compor a seleção brasileira e estar conosco nas próximas paralímpiadas, em Tóquio 2020”, comentou Luiz Claudio.

Natal_06