Águias do Rugby é nova filiada da ABRC

Brasil tem mais uma equipe de rugby em cadeira de rodas. Filiada a ABRC, a SOCEL – Sociedade Esportiva Liderança retorna a modalidade com a equipe Águias do Rugby. A SOCEL fica na cidade de Valinhos, na Rua João de Andrea, 455, em São Paulo. Segundo sua presidente, Rita de Oliveira Souza, a associação tem por objetivos a defesa dos interesses dos deficientes físicos, através de medidas que visem obter melhoria em suas condições de existência, mediante atuação junto a comunidade e aos poderes públicos, para ampliação de assistência, amparo, capacidade profissional e aproveitamento da mão-de-obra do deficiente físico, afim de promover sua plena integração na sociedade.

socel_01

“Desta forma, criamos o projeto Rugby Adaptado em Cadeiras de Rodas, com proposta de fomento do esporte nas regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo. Nossa equipe ÁGUIAS DO RUGBY conta com 10 atletas de alto rendimento, um técnico e um auxiliar técnico, três preparadores físicos, uma psicóloga e duas enfermeiras que acompanham o trabalho. Todos profissionais com formação no esporte adaptado”, destaca Rita de Oliveira.

A equipe Águias do Rugby deseja participar regularmente de campeonatos nacional e internacional, valendo destaque a presença de um atleta que atualmente faz parte da Seleção Brasileira. A equipe estará presente na Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão, em novembro na cidade de Bebedouro/SP.

logo_socel