BSB Quad Rugby, nossa filiada de Brasília/DF

Fundada em 17 de outubro de 2011, com a união de pessoas que já tinham experiência no Rugby em Cadeira de Rodas e filiada a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) – administra o esporte em âmbito nacional, a Associação Esportiva e Cultural Brasília Quad Rugby (BSB Quad Rugby) objetiva formar equipe de alto rendimento no esporte assim como a divulgação para que outros pessoas venha conhecer e participar desse esporte que resgata de forma plena pessoas com tetraplegias, quadriamputados e congênitos.

O BSB QUAD RUGBY desenvolve a prática desportiva do Rugby em Cadeira de Rodas e atualmente esta na segunda divisão, ocupando a 5º colocação no ranking nacional, porém em seu currículo trás o titulo inédito de campeão Sul Americano disputado na Argentina no ano de 2013 tornado-se assim a única equipe brasileira com esse título.

BSB 03

O fato de termos voltado para 2º divisão não nós fez nem fará desistir dos nossos objetivos e com trabalho e perseverança logo voltaremos a 1º divisão, ainda mais fortes e unidos mesmo tendo tido algumas perdas na equipe, nosso foco continua.

Objetivamos a busca de novos atletas que assim como nós acredita e sabe que a vida não acabou, mas aprimorar, fortalecer, divulgar e ampliar o esporte.

BSB 01

Treinamos semanalmente as segundas, quartas e sextas de 18h às 21h no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama, cidade satélite de Brasília.

A equipe e composta de atletas e equipe multidisciplinar: educador físico, psicóloga, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, mecânico de cadeira de rodas e apoio. Atualmente, todos os profissionais envolvidos com a associação são voluntários. Integram a equipe cinco atletas regularmente aptos a técnica do rugby sendo que um faz parte da atual formação brasileira da equipe B onde também está nosso Técnico como  Auxiliar Técnico da mesma.

OBS.: TODOS SÃO BEM VINDOS AO BSB QUAD RUGBY – ATLETAS COLABORADORES STAFFS E PROFISSIONAIS QUE ASSIM COMO NÓS ACREDITAM NA INCLUSÃO E NO ESPORTE COMO UMA OPORTUNIDADE DE VIDA.

Contatos: (61) 98542-7426 e 98324-4407

www.bsbrugby.com.br

contato@bsbquad.com.br