Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas está no Rio de Janeiro para o evento-teste dos Jogos Paralímpicos

A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas está no Rio de Janeiro para o evento-teste dos Jogos Paralímpicos. O torneio será de 26 a 28 de fevereiro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Os adversários do Brasil são a Austrália, Canadá e Reino Unido. Depois de ter ficado em quarto lugar nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015, o Brasil tem o objetivo de recuperar o terceiro posto nas Américas e terminar o ano de 2016 entre os dez melhores.

Treinador da seleção desde janeiro deste ano, Rafael Botelho está confiante que o evento-teste ajudará nas metas do grupo. “Todos os nossos rivais aqui no Rio de Janeiro estão entre os cinco melhores. Tirando o Canadá que está com um atleta lesionado, todas as seleções trouxeram força-máxima e será muito importante para nós esses jogos. Temos que fazer bons jogos e ganhar confiança”, afirmou o comandante.

25/02/2016. Evento-Teste: Rugby.Cadeira de Rodas. Arena Carioca 01. Olimpic Park. Barra da Tijuca. Rio de Janeiro. BRASIL.

Os jogadores da Seleção Brasileira treinaram nesta quinta, 25, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro – Credito Foto: Alex Ferro/Rio-2016

Na semana de 20 a 25 de fevereiro, o Brasil esteve reunido para a II Semana de Treinamento. A avaliação de Botelho foi positiva. “Testamos atletas jovens que não estavam sendo aproveitados e conseguimos uma hegemonia maior dentro do grupo”, disse. A estreia da Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas no evento-teste será nesta sexta-feira, 26, contra o Canadá às 10h30. Todas as equipes se enfrentam duas vezes e o maior vencedor será o campeão do torneio. Confira os jogos do Brasil:

Sexta-feira, 26
10h30 – Brasil x Canada
19h15 – Brasil x Reino Unido

Sábado, 27
12h45 – Brasil x Austrália
17h – Brasil Canadá

Domingo, 28
10h30 – Austrália x Brasil
17h – Reino Unido x Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro no evento-teste de rugby em cadeira de rodas
Rafael Moura e Nádia Medeiros