Getting your Trinity Audio player ready...

Colômbia e Brasil se estabelecem na dianteira

Contando com oito equipes (duas brasileiras), cada uma jogando duas vezes neste primeiro dia de campeonato, 13 de março, as vitórias da data deixam claro o avanço significativo das seleções da Colômbia, Argentina e do Brasil (Time A). Pela manhã, a Colômbia venceu o Time B brasileiro por 49 a 42, a Seleção chilena venceu por 47 a 32 o Paraguai, os argentinos alcançaram o placar de 63 a 24 sobre o Uruguai e a equipe A do Brasil pontuou 81 a 1 contra o Peru.

Thalys (camisa verde) da Seleção Brasileira dribla o atleta da seleção Peruana. Foto: Alessanadra Cabral/CPB

Após a vitória matinal, e antes de sua participação no juramento do atleta na cerimônia de abertura, a jogadora colombiana Paola Martinez deu sua opinião sobre a representatividade a qual vive ao integrar a formação mista da sua seleção.

“Na verdade, me encanta por esse motivo. Um esporte para homens – entre aspas – e mostrar que jogamos, que batemos, e que somos batidas igual. Não importando ser homem ou mulher, mas alguém que joga igual, que faz gols igual e tudo mais igual.”, afirma Paola sobre a relação dentro de quadra com seus colegas de equipe e também com os rivais majoritariamente homens.

A tarde, as partidas recomeçaram com o Brasil B vencendo o Chile por 63 a 23 e a Colômbia obtendo sua segunda vitória no dia contra o Paraguai, 47 a 23. O Brasil A alcança também sua segunda vitória, pontuando 82 a 11 sobre o Uruguai. Argentina e Peru concluem as rodadas com 67 a 13, Argentina. “Nós conseguimos botar em prática tudo que viemos trabalhando durante as semanas de treino e, o que foi pedido pelo técnico, nós executamos, não em 100%, mas de uma forma que agradou. E agora é pensar nos próximos.”, reforça Thalys, que é jogador estreante e também o atleta mais jovem da equipe principal brasileira, destacando assim o elevado padrão brasileiro no primeiro dia do sul-americano.

A competição ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo, SP, com as chaves sendo concluídas até o dia 14 e a final no dia 15. O evento é gratuito e aberto ao público a partir das 9h30. Jogos transmitidos ao vivo pelo nosso canal no YouTube: ABRC Rugby.

O Rugby em Cadeira de Rodas é patrocinado pelas Loterias Caixa

Pular para o conteúdo