A Seleção Brasileira ganhou na noite de ontem, 12/03, em Medellín – Colômbia a medalha de Bronze do Torneios das Américas 2022. O emocionante jogo contra a tradicional equipe Colombiana, foi disputadíssimo, ponto a ponto, tornando a vitória ainda mais emocionante. Com o placar de 54 x 52 nossa seleção conquistou a medalha de bronze. O Estados Unidos ficou com o título e Canadá com segundo lugar. As três seleções asseguraram vaga direta para o Mundial que acontecerá na Dinamarca em outubro de 2022, feito inédito para o Brasil que debutará em Mundiais. Uma missão que foi marcada pela imensurável perda do nosso “Pai” do Rugby Luiz Claudio Pereira. Sem duvida essa medalha e a conquista da vaga será eternamente uma homenagem ao nosso Luiz !
Rafael Gouveia técnico da Seleção Brasileira destacou “Tivemos muita dificuldade nesta competição, muito cuidado com a condição física dos atletas para o jogo da disputa da medalha, o grupo estava muito concentrado e mesmo com as dificuldades, estando atrás no placar, conseguimos o nosso objetivo. Agora precisamos construir, inclusive com a nossa ida para o Mundial. Agradeço a toda equipe porque sozinho ninguém faz nada!” Guilherme Camargo capitão da Seleção Brasileira ressaltou que “o Brasil está em busca desta vitória desde 2019, quando perdemos a medalha no Jogos Parapan-americanos de Lima, está viagem foi uma viagem com adversidades, e ainda o falecimento do Luiz que era nosso chefe de missão. Conseguimos focar em nosso objetivo e trazer a medalha para o Brasil, estamos agora comemorando nossa conquista, juntos e ansiosos pela volta ao Brasil e preparados para próxima, porque iremos batalhar muito pelos próximos objetivos. Karyna Lucena, médica da seleção salientou “Viemos com a missão de lutar até o fim. Mesmo após uma viagem longa e cansativa o time sempre permaneceu unido. Agradeço a equipe de saúde, que incansavelmente cuidou e lutou para manter os atletas preparados para o melhor. Graças aos esforços de todos que nos trouxeram até essa caminhada e aos staffs aqui presente, a tão sonhada medalha veio. Em especial deixo meu agradecimento ao Sr. Luiz Claudio, que infelizmente faleceu durante a nossa viagem. Minhas condolências aos seus familiares e amigos, espero que esteja orgulhoso do nosso resultado. Luiz, essa conquista você que ajudou a construir. Obrigada a todos pela confiança.
José Higino presidente da ABRC ressaltou que “essa conquista é do Rugby Brasileiro, começamos a nova gestão dois dias antes da Viagem e conseguimos o nosso objetivo de conquistar o Bronze e a vaga para o mundial. Essa medalha é uma das formas de homenagearmos Luiz Claudio por toda sua história no Rugby em Cadeira de Rodas e poder dizer a ele que a missão foi concluída. Agora vem outro desafio, conseguir fundos para garantir a presença do Brasil no Mundial da Dinamarca em outubro”. Luiz Felipe Staff Técnico da Seleção e filho do Luiz destacou o “mix de emoções que a equipe passou na Colômbia, meu irmão Marco Aurélio que também atua no Rugby incentivado pelo meu Pai como eu, acaba de ter um filho, o Noah, que conheceu o avô, sabemos de toda burocracia e tramites para liberação do retorno ao Brasil para meu Pai, mas sem dúvida ele ainda está aqui para terminar está missão conosco, como sempre foi, sentimos meu Pai abraçado como nunca e sem dúvida conseguimos orgulhar ele. Que continue o Legado”
Jogos do Brasil no WWR Américas Championship:
Primeira Fase
Canadá 57 x 33 Brasil
Brasil 62 x 8 Chile
Brasil 65 x 32 Argentina
Colômbia 45 x 39 Brasil
Brasil 38 x 60 Estados Unidos
Semifinal:
Canadá 52 x 35 Brasil
Disputa 3° Lugar:
Brasil 54 x 52 Colômbia
O trabalho está apenas começando, continuem acompanhando e torcendo pelo Rugby em Cadeira de Rodas Brasileiro!
Comentários