Getting your Trinity Audio player ready...
|
O britânico Richard Allcroft foi eleito o novo presidente da International Wheelchair Rugby Federation (IWRF). Ele substitui o americano John Bishop, que deixou o cargo depois de oito anos no comando.
A eleição foi realizada na Assembleia Geral da IWRF, na cidade australiana de Sydney, no final do Campeonato Mundial deste ano. “Nossa primeira função será promover ainda mais a modalidade e propiciar melhora nos equipamentos para o desenvolvimento do rugby, sabemos que isso é uma das grandes dificuldades do esporte. Queremos também aprimorar nosso sistema de classificação funcional e, principalmente, colocar os atletas do mundo para dialogar com a IWRF e com suas entidades nacionais, pois o foco do que realizamos é o atleta”, disse Allcroft.
Nosso presidente da Associação Brasileira de Rugby (ABRC), Luiz Claudio Pereira, participou de todas as atividades da Assembleia Geral da IWRF, e manifestou seu apoio ao presidente eleito, Richard Allchroft. “A Assembleia Geral foi uma grande oportunidade para a ABRC promover novas conexões e renovar velhas amizades dentro da modalidade, aproveitamos todas as oportunidades para discutir maneiras de promover o desenvolvimento do rugby em cadeira de rodas internacionalmente e em novos países das Américas. O presidente Richard Allchroft mostrou que possui uma vasta experiência. Ele atuou em muitas funções diferentes e foi membro do Conselho da IWRF desde 2012. Teremos mais um ciclo de sucesso no rugby internacional”, enfatizou Luiz Claudio Pereira.
Ken Sowden, da Nova Zelândia, e Jens Sauerbier, da Alemanha, foram reeleitos para seus respectivos cargos de vice-presidente e representante de atletas. Jens Sauerbier, eleito presidente da Comissão de Atletas da IWRF, manifestou-se dizendo que “estou muito feliz pela confiança e pelos votos dos membros das entidades que administram o rugby em cadeira de rodas pelo mundo. Irei fazer o meu melhor como presidente da comissão, representante dos atletas de rugby”, comentou Jens Sauerbier.
Gail Hamamoto do Canadá foi eleito para o Conselho para substituir Duncan Campbell, um dos criadores do esporte e um membro do Hall of Fame, que já se aposentou. Cathy Cadieux, Gary Pate e o executivo-chefe Eron Main permanecem na diretoria, com Steve Loader, da Austrália, substituindo a posição deixada por Allcroft.
Comentários