Getting your Trinity Audio player ready...
|
A maior premiação do paradesporto Nacional, o Prêmio Paralímpicos, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, homenageou atletas de 24 modalidades na noite desta quinta-feira, 12, em cerimônia realizada no Tokio Marine Hall, na capital paulista. No Rugby em Cadeira de Rodas, Gabriel Feitosa recebe o seu quarto prêmio consecutivo.
Todos os homenageados da noite no palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo. Foto Alessandra Costa / CPB
O Prêmio Paralímpicos, apresentado por Loterias Caixa, maior premiação do paradesporto nacional e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2011, foi transmitido ao vivo pelo SporTV2, com a apresentação dos jornalistas Vinícius Rodrigues e Joanna de Assis. Além das homenagens aos atletas, o evento encantou com a apresentação da bailarina Vitória Bueno e a beleza da canção de Édith Piaf, “La Vie En Rose”
Em sua 13ª edição, o Prêmio Paralímpicos reconheceu os feitos dos atletas que se destacaram nas competições ao longo de 2024, ano no qual o Brasil alcançou a quinta colocação dos Jogos Paralímpicos de Paris, melhor posição já atingida pelo país na história do megaevento. O resultado foi obtido com um número recorde de 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze.
A eleição dos 24 vencedores foi feita por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada uma das modalidades representadas na premiação. Vale destacar que atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo são modalidades gerenciadas pelo próprio CPB.
Gabriel Feitosa eleito o melhor do rugby em cadeira de Rodas
Atual Campeão Brasileiro pelo seu time Santer Vinkings, o atleta sustenta o Troféu Paralímpicos por quatro anos consecutivos.
Gabriel Feitosa com o Troféu Paralímpicos. Foto Alessandra Costa/CPB
Feitosa é paulista, nasceu em 6 de dezembro de 1999 com má-formação nos quatro membros. Iniciou no esporte na modalidade de vôlei sentado, mas foi em 2017, que se encontrou no Rugby em Cadeira de Rodas. Com apenas um ano de treino, ingressou na Seleção Brasileira, representando o país nos principais eventos esportivos da modalidade. Em 2023, participou da conquista do bronze nos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago, no Chile.
Com informações da Assessoria do Comitê Paralímpico Brasileiro
Comentários