Neste momento o rugby em cadeira de rodas no Brasil é muito lembrado pela sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Também pelas recentes competições no Paraguai e na Suíça. Na última semana encerramos o XI Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 1ª Divisão e VII Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão. Dois grandes eventos com visibilidade nacional e internacional através das redes sociais e imprensa.
Outro destaque, pesquisa recente mostra que atualmente quase 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs).
Neste contexto, o rugby em cadeira de rodas tem ocupado seu espaço no cenário esportivo nacional e grandes empresas já começam a vislumbrar o incentivo a modalidade. Neste ano, nosso campeonato brasileiro recebeu apoio e incentivo de duas empresas Kenda – Pneus e Câmeras e Coloplast Brasil. Não podemos deixar de destacar também a Caixa Econômica Nacional, nossa parceira nos últimos quatro anos.
Coloplast – Reconhecida mundialmente e no Brasil pelos nossos atletas de rugby em cadeira de rodas, a Coloplast é fabricante do cateter distribuído na rede de saúde em algumas cidades brasileiras. Tem participado em muitos campeonatos regionais e nacional distribuindo e orientando sobre o uso correto do cateter para esvaziamento da bexiga.
Kenda – Líder no mercado mundial, a Kenda é conhecida pelos nossos atletas de rugby em cadeira de rodas pelos seus produtos de alta qualidade e performance. Durante o Campeonato Brasileiro, conforme parceria firmada neste ano, forneceu pneus e câmeras para os atletas pré-convocados nas Seleções A e B.
Confira as imagens da Kenda e Coloplast no Brasileiro deste ano
.
Comentários