IWRF lança Rugby 5s em Cadeira de Rodas

A Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (IWRF) lançou nesta semana uma nova categoria de rugby em cadeira de rodas conhecida como Rugby 5s – uma modalidade já desenvolvido pela Grã-Bretanha em cadeira de rodas (GBWR) que oferece aos atletas de diferentes habilidades funcionais para a disciplina paralímpica. Uma parceria foi acordada através da qual este esporte pode ser desenvolvido internacionalmente. A IWRF agradece à GBWR pelo desenvolvimento do jogo, que oferece oportunidades de desenvolvimento para o rugby em cadeira de rodas em todo o mundo, garantindo o crescimento da família do rugby em cadeira de rodas.

David Pond, o CEO da GBWR disse: “Estamos muito satisfeitos que a IWRF esteja apoiando a nova disciplina de WR5s criada e desenvolvida pela GBWR em reconhecimento aos muitos deficientes físicos que querem jogar nosso jogo, mas cujos níveis de funcionalidade os impediram de serem classificados na disciplina paralímpica. O coração do nosso esporte deve ser sempre a disciplina paralímpica, pois o jogo foi inventado para quem tem tetraplegia e nós do GBWR sempre protegeremos isso. Da mesma forma, queremos oferecer a oportunidade para outras pessoas com deficiência de desfrutar do nosso esporte e fazer parte da nossa comunidade. WR5s já está provando ser extremamente popular na Grã-Bretanha e estamos animados com o potencial da competição internacional ”.

Cherie Harris, que chefia a função de Desenvolvimento da IWRF, indicou sua satisfação com as oportunidades oferecidas pelo Rugby 5s: “Para aqueles que se sentiram incapazes de jogar este esporte viciante e contundente devido à elegibilidade … trazemos 5s. Uma disciplina da versão paralímpica do jogo que possibilita um ambiente mais inclusivo e ação em ritmo acelerado. O aumento da elegibilidade dos 5s apenas ampliará nossa família global de rugby … estamos ansiosos para receber qualquer pessoa pronta para a ação”.

Para obter mais informações, você pode ver os documentos do Rugby 5s em cadeira de rodas em, clique aqui.