Nosso atleta Gabriel Feitosa foi um dos grandes atletas brasileiro que receberam o Prêmio Paralímpicos, maior premiação do paradesporto nacional e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O CPB homenageou atletas de 24 modalidades na terça-feira, 8, em cerimônia realizada no São Paulo Expo, na capital paulista.
Gabriel Feitosa foi reconhecido pela sua atuação no último ano por levar sua equipe Vikings Rio Rugby – Associação Santer Ação Comunitária – ao título de campeão brasileiro e também pela atuação na Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas. “Agradeço a todos os envolvidos na conquista desse grande êxito, equipe técnica, companheiros de jogos (jogadores), incentivadores, familiares e amigos. O apoio de cada um é fundamental! “, comentou Gabriel, que completou, “todo ano temos de nos superar. E 2021 não foi diferente. Meu ano foi excelente, meu clube foi campeão, fui MVP (melhor atleta). Dedico este prêmio a todos do rugby. Não sou só eu que ganho, são todos do clube, da Seleção. Estamos muitos focados para 2024. Vamos para bater cadeira“.
Ficha técnica
Nascimento: 06/12/1999, São Paulo (SP)
Classe: 3.5
História: Gabriel nasceu com má-formação nos quatro membros. Ele era jogador de vôlei sentado e um técnico de rugby viu uma reportagem sobre e o convidou para conhecer a modalidade, no fim de 2017. O paulista chegou à Seleção em setembro de 2018.
Principais conquistas em 2021: campeão brasileiro da modalidade.
A eleição dos 24 vencedores foi feita por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada uma das modalidades representadas na premiação. Vale destacar que atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo são modalidades gerenciadas pelo próprio CPB. Confira aqui a lista completa dos premiados.
Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, esteve presente ao evento e parabenizou o jovem talento do rugby. “Sem dúvida merecedor do reconhecimento. Chegou na modalidade recentemente e mostrou que veio para ocupar seu espaço. Um jovem promissor para a modalidade e para o esporte paralímpico brasileiro“, destacou Luiz Claudio.
CPB 27 Anos e nova Marca – O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou a nova marca institucional na noite de quarta-feira, 9, durante a cerimônia da 10ª edição do Prêmio Paralímpicos, realizada no São Paulo Expo. A troca da identidade visual da entidade também celebrou os 27 anos de fundação do CPB.
A nova marca do CPB tem elementos que remetem à energia do movimento, da pluralidade do povo e da força do esporte paralímpico. As cores verde, azul e amarelo seguem presentes em toda a identidade visual. As modalidades ganharam avatares inspirados em atletas paralímpicos brasileiros, além dos já conhecidos pictogramas. A mudança vai além da marca institucional, altera também o conceito de marketing esportivo trabalhado no CPB.
“Nosso maior desafio é trazer mais patrocinadores para o esporte paralímpico e começamos a trabalhar nesse objetivo. Precisamos de uma marca que possa criar desejo para além da causa que a gente representa, uma marca que tenham atributos da diversidade, da pluralidade e da própria chama, que é o que nos move. E naturalmente isso não poderia estar disassociado da nossa marca institucional, e ela também foi reformulada“, disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.
Comentários