Getting your Trinity Audio player ready...
|
Neste sábado, nossa Seleção Brasileira encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Rugby em Cadeira de Rodas (WWRC 2019), na cidade de Tóquio, Japão. Com quatro derrotas, a Seleção terminou na oitava colocação. O desempenho da seleção não foi o esperado, um resultado positivo era esperado frente as seleções da França e Nova Zelândia, mas foi promissor e anima os jogadores e torcedores para as próximas competições.
Nossos atletas do Brasil abriram o torneio Mundial contra a equipe da casa, Japão, com uma derrota por 61 x 42. Na segunda partida foi a vez de enfrentar a equipe da Grã-Bretanha, com o resultado de 57 x 35. Na terceira partida, ainda pelo grupo de chaves, o Brasil voltou a perder pelo placar de 38 a 52 para França. Placar muito distância frente ao último confronto contra a França nas Paralímpiadas do Rio 2016 (Brasil 54 x 59 França).
Finalmente, na quarta rodada, nossa Seleção enfrentou a equipe da Nova Zelândia, última colocada do grupo B, pela disputa do 7º lugar na competição. Fizemos um jogo bem equilibrado, mas no final fomos derrotados pelo placar de 54 x 47. Apesar não termos conseguido um resultado positivo em quadra, devemos destacar a participação da Seleção no evento, resultado de estarmos entre as 10 principais seleções do mundo. Foi um grande Mundial. Temos condições de conseguir bons resultados e ir em busca de melhores resultados. Nossos jogadores retornam ao Brasil e na preparação para próxima competição.
EUA Campeão – Equipe americana é a campeã do Mundial no Japão. Venceu a fortíssima seleção da Austrália, bicampeã paralímpica, em um jogo muito competitivo e emocionante que poderá ser revisto no Youtube (todos os jogos da competição estão disponíveis), pelo placar de 59 x 51. Na disputa pelo terceiro lugar no pódio, o Japão venceu a equipe da Grá-Bretanha pelo placar de 54 x 49.
Comentários