Presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira, visitou nesta semana o diretor-técnico adjunto do Comitê Paralímpico Brasileiro, Jonas Freire. Acompanhado do auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Antônio Manoel, trataram do planejamento e expectativas da equipe de rugby no Paralympic Qualification Tournament, de 1ª a 10 de março, no Richmond Olympic Oval, em Richmond, Canadá. O torneio garante ao campeão e vice as duas últimas vagas nos Jogos Paralímpicos em Tóquio, Japão.
Luiz Claudio Pereira destacou que todas as condições estão e foram atendidas para que o treinamento e competições em outros torneios para preparação da Seleção foram dadas. “Nossa expectativa, sabendo que iremos enfrentar grandes seleções, é a melhor possível. Nosso time vai na busca da vaga”, enfatizou Luiz Claudio.
Antônio Manoel comentou, durante a reunião com o diretor-técnico adjunto do CPB Jonas Freire, que a chave da Seleção na primeira fase é boa, “pois enfrentaremos equipes já conhecidas – Colômbia e França -, e a novata Tailândia (21ª no ranking da IWRF)”. Também que o sistema de classificação deste torneio também oferece novas chances e possibilidades, caso a seleção sofra algum revés contra a Colômbia e França, comentou. Na outra chave, Canadá, Suíça, Suécia e Alemanha também estão na disputa.
Jonas Freire, diretor-técnico, recebeu com entusiasmo as informações. “O CPB está satisfeito com o trabalho da ABRC e estamos acompanhando o trabalho e estamos confiantes nos resultados para Tóquio”.
CT – A Seleção Brasileira está no Centro de Treinamento do CPB em sua terceira semana de treinamento neste ano, de 16 a 21 de fevereiro. A preparação está intensa e nossa equipe está trabalhando duro para a competição no Canadá.
Comentários