
José Higino
Presidente
Nascido em 25 de novembro de 1984, em Brasília (DF), José Higino Oliveira Souza ficou tetraplégico em 2002, após mergulhar no mar e bater com a cabeça. Conheceu o Rugby em Cadeira de Rodas durante a reabilitação no Hospital Sarah, em 2010. Chegou a Seleção Brasileira já em 2011 e participou de momentos marcantes como a participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e a conquista do bronze no Campeonato das Américas de 2022, que garantiu a classificação do Brasil pela primeira vez ao Campeonato Mundial, no mesmo ano.
Integrou o Conselho de Atletas da modalidade entre os anos de 2018 e 2022, quando então foi eleito para o seu primeiro mandato como presidente da ABRC, para o quadriênio 2022-2026.
Mateus Campana
Vice-Administrativo
Doutor em Educação Física pela Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (FEF/UNICAMP). Atualmente é Vice-presidente Administrativo da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e Professor Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atua no Rugby em Cadeira de Rodas desde 2008 sendo Árbitro Nacional da modalidade desde 2008 e Árbitro Internacional desde 2022.
Vicente Alves da Silva
Vice-Financeiro
Vicente Alves da Silva nasceu em Bebedouro (SP), em 06 de dezembro de 1965, e ficou tetraplégico após sofrer um atropelamento na estrada, enquanto prestava auxílio a uma família que viaja de carro.
Em 2012, conheceu o Rugby em Cadeira de Rodas em uma apresentação da Equipe do Minas Quad. Em 2015, participou da fundação do Movimento Superação de Bebedouro (MSB), atuando como vice-financeiro. No mesmo ano, lançaram a I Copa Bebedouro de rugby em CR.
A diretoria renunciou ao pró labore e atualmente nenhum recebe remuneração mensal para exercer o cargo.
CONSELHO FISCAL
Marcel Cardoso Ferreira de Souza
Presidente
Luis Fernando Sper Cavalli
Secretário
Maurício Vieira Martins
Relator