A IV Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas, realizada de 29/04 a 1 /05, em Bebedouro (SP),  abriu o calendário de competições nacionais e reuniu os times Adeacamp e Gigantes, ambos de Campinas (SP); BSB Quad Rugby, de Brasília (DF), Minas Quad, de Belo Horizonte (MG), Sater Vikings, de Rio de Janeiro (RJ) e – o time Anfitrião – MSB Quad Rugby. As disputas aconteceram no Ginásio da ETEC e o evento uma realização do Movimento Superação em parceria com a ABRC (Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas) com o apoio da prefeitura Municipal de Bebedouro, Unimed, Tebe, Keeggo e Loterias Caixa.

Ao todo foram 15 partidas com clima de decisão, – todos contra todos – valendo 3 pontos a cada vitória. Foram jogos acirrados, “o que mostras que os times estão aprimorando sua qualidade técnica e o rugby evoluindo como todo”, como explica, o presidente da ABRC, José Higino. Essa foi a primeira competição nacional de 2023 “e de grande importância para os técnicos validarem as táticas de seus times e fazerem os ajustes necessários para evoluir na temporada. Certamente teremos um ano com torneios de altíssimo nível”, complementa Higino.

Os times apresentaram novidades como o Minas que trouxe o estreante, Pedro Vicchi, e a Adecamp do Minas e mudanças no elenco como o time da Adecamp que trouxe Marcílio Nunes, ex-Ronins. No jogo decisivo para o título, o Gigantes enfrentou o Santer, com desfalque no seu elenco principal, já que o atleta Thalys Jucá ficou de fora devido uma lesão no ombro. A decisão fechou com 47 Santer x 35 Gigantes.

Todos os jogos estão disponíveis no nosso canal no Youtube.

Melhores atletas por classificação e destaque da Copa

A Cerimônia de Premiação da IV Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas foi apresentada por Andrea Bessa, ex-diretora do Movimento Superação e grande apoiadora do RCR.

Nas premiações individuais o título de Melhor 0.5 foi entregue por Pedro Henrique Costa Nogueira, Staff do MSB, ao atleta Gabriel Simplício, do Gigantes. O troféu de melhor 1.0-1.5, entregue por Flair Araújo, Auxiliar de Limpeza do evento, ficou com o atleta Julierme Augusto, do Minas. Célia Aparecida de Jesus, Buffet Sinhá Moça, fez a do Melhor 2.0-2.5 ao atleta Victor Luiz, do MSB. Thalys Jucá, que joga pelo Gigantes, recebeu da presidente de Luzia Aparecida da Silva, presidente do Movimento Superação, o troféu de Melhor 3.0-3.5. E, finalizando o hall de melhores atletas, o estreante Pedro Vicchi, do Minas, recebeu o título de Atleta Destaque da Copa Bebedouro das mãos de Michele da Silva Mariano, Auxiliar de Limpeza do evento. O evento também premiou o melhor Árbitro, título conquistado por Tássia Xuh, e entregue por Ana Julia, Staff do Minas.

Victor Luiz, uma das premiações mais aplaudidas da noite: o melhor 2.0-2.5 da Copa

Classificação Geral

A equipe Carioca, Santer Vikings, venceu todos os jogos e recebeu, do presidente José Higino, o troféu de Campeão. O segundo lugar ficou com o Gigantes que recebeu a Prata das mãos do capitão do MSB, Victor Luis. A Adecamp ficou com o Bronze entregue por Luiz Felipe, staff ABRC.

1 º lugar Santer

2 º lugar Gigantes

3 º lugar Adeacamp

4 º lugar BSB

5 º lugar Minas 6 º lugar MSB

O Rugby em Cadeira de Rodas é patrocinado pelas Loterias Caixa