Nossos profissionais de Arbitragem, Classificação e Saúde, acompanhados pela técnica da Seleção Brasileira, Ana Ramkrapes, e o atleta Bruno Damaceno, já iniciaram suas participações na Clínica Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal.
Nesta manhã de sábado (18), aconteceu a abertura oficial do evento com a presença do presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira, do presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Mário Lopes, e do professor Rui Corredeira, Coordenador do Mestrado de Atividade Física Adaptada da FADEUP. Luiz Claudio Pereira ressaltou a importância da clínica, onde “trata-se de um intercâmbio de capacitação entre os profissionais e atletas de extrema importância para expansão da modalidade e que precisa de atenção especial de instituições como a ABRC para manter o esporte forte e comprometido também com a qualidade no treinamento e de vida dos atletas envolvidos”. Participando também do evento a técnica de Desporto da Federação Portuguesa, Carlota Cunha.
Durante o dia todo estão programadas diversas atividades em sala e na quadra esportiva da FADEUP com nossos profissionais, responsáveis por ministrar os cursos, Patrícia de Carvalho Reis, coordenadora de Classificação Funcional, Flávio Ávila Ribeiro, coordenador de Arbitragem, e Márcia Fernandes, coordenadora de Saúde.
Comentários