Getting your Trinity Audio player ready...
|
A parceria foi realizada através da Coordenadora do Departamento de Classificação da ABRC Andreia Gatti, com os demais classificadores brasileiros: Henrique Seren, Luciano Teixeira e Rauce Marçal, juntamente com Viola Altmann, classificadora internacional nível 4 da IWRF da Holanda. Altmann é responsável pelo desenvolvimento de pesquisas na área de classificação da IWRF.
O resumo foi aprovado e será apresentado como forma de pôster por Viola Altmann com o tema: Estudo da confiabilidade entre a classe esportiva atribuída aos jogadores brasileiros de rugby em cadeira de rodas por banca de classificação nacional da ABRC e internacional da IWRF. Viola disse que está muito feliz pela parceria e honrada em apresentar o pôster no Congresso Vista 2017.
Segundo Andreia Gatti, esta iniciativa de parceria de estudo cientifico foi devido a uma necessidade de comprovar que o Departamento de Classificação da ABRC está no caminho certo, pois apesar de todo o conhecimento adquirido pelos classificadores brasileiros, queixas são frequentes por parte de comissão técnica e de atletas com relação à atribuição das classes esportivas, pois acreditam o resultado da classificação a nível nacional não é o mesmo que a nível internacional. Portanto este estudo avaliou a questão de confiabilidade entre classificadores brasileiros e classificadores da IWRF. Os dados mostram que houve concordância substancial entre os resultados finais da banca brasileira e a banca internacional 0.709 (p <0.001).
Hoje o Departamento de classificação da ABRC conta com oito classificadores sendo quatro com nível internacional e outros quatro com nível nacional.
Comentários