Encerramos a primeira fase da competição no World Championship Qualification Tournament, na Suíça. Nesta sexta-feira (6), os resultados dos jogos foram negativos para nossa Seleção. Pela manhã enfrentamos a equipe da Irlanda e perdemos pelo placar de 55 x 47. A tarde, também fomos derrotados pela equipe da Nova Zelândia, por 58 x 49.
Os resultados não foram o planejado, mas enfrentamos duas equipes fortes no cenário internacional e que surpreenderam nossos atletas pela postura tática e técnica em quadra. Nossa Seleção teve oportunidades durante os dois jogos de surpreender os adversários, mas não foi possível ao final. Jogamos com muita garra e disposição, mostrando que o Brasil é um país respeitado e também combativo no rugby internacional.
Neste sábado, teremos mais um jogo importante. Enfrentaremos às 14h00 (09h00 horário Brasília), a equipe da Alemanha. Vitória leva equipe brasileira para disputa do 5º lugar na competição – jogo poderá ocorrer entre Coréia ou Suiça, equipes que jogam às 12h00 (horário local) . Luis Claudio Pereira, presidente da ABRC, destacou que “a Seleção Brasileira vem se firmando como potência no cenário global. Ocupamos o 12º lugar no ranking e temos atletas e profissionais que podem nos levar para o podium muito em breve nas próximas competições. Infelizmente, aqui, não foi possível avançar na busca pelo título e ficar entre os quatro primeiros”, enfatizou.
Você acompanha os jogos da nossa Seleção Brasileira, ao vivo, no site:
www.wr-qualification2018.com.
Fotos: Thelma Vidales
Comentários