A ABRC recebeu o secretário nacional do Paradesporto da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, José Agtônio Guedes Dantas, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau, durante programação do Try Out da Seleção Brasileira.
José Agtônio Guedes destacou que sua agenda em Santa Catarina estava sendo muito positiva. “Tive a oportunidade de discutir as políticas públicas voltadas para o paradesporto com atletas, técnicos, secretários de esporte, dirigentes e demais envolvidos e ver de perto um trabalho com atletas paralímpicos que são referência no rugby em cadeira de rodas. ”, disse completando que, foi um prazer conversar com presidente Luiz Claudio Pereira e saber dos novos projetos de retomada da Seleção de Rugby.
Guedes, que desde 2004 atuou como treinador de vôlei sentado, foi o técnico da seleção brasileira feminina que conquistou a medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio, encerradas no dia 5 de agosto. Em Blumenau, estava acompanhado da Diretora Nacional do Paradesporto, da Secretaria Nacional do Paradesporto, de Giselle Margot Chirolli.
Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, recebeu também Ângelo Alves Neto presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) nas quadras do Galegão. Ângelo Neto informou que professores e paratletas do vôlei sentado de Blumenau vão participar neste sábado, dia 2, de uma oficina ministrada pelo treinador da Seleção Brasileira feminina, que conquistou medalha de bronze na Paralimpíada em Tóquio neste ano e no Rio em 2016, José Agtônio Guedes Dantas.
Comentários