O Comitê Paralímpico Brasileiro divulga nesta quinta-feira, 26, seu planejamento estratégico para o ciclo paralímpico dos Jogos de Tóquio 2020 e Paris 2024. O documento com metas e diretrizes do CPB para os próximos anos será apresentado em cerimônia que também irá celebrar a assinatura de um termo de parceria com a cidade de Hamamatsu, no Japão. O local receberá a delegação brasileira na aclimatação para os próximos Jogos Paralímpicos.
A apresentação acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), a partir das 10h30, com a presença do presidente do CPB, Mizael Conrado e do prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki.

Nosso presidente, Luiz Claudio Pereira, estará presente na cerimônia. Luiz Claudio destaca a importância da definição de Hamamatsu como cidade parceira. ´O momento é perfeito para que as instituições iniciem seu planejamento específicos. A aclimatação é importante, pois os atletas terão chance de se adaptar ao clima, à mudança de fuso horário e poderão evitar o jet lag – desconforto causado pela diferença de fuso horário´, enfatiza.

Com cerca de 790 mil habitantes, Hamamatsu fica localizada na província de Shizuoka, 260km ao sul de Tóquio. A cidade abriga a maior colônia brasileira no Japão, o que motivou o município a interessar-se em receber a delegação nacional.

Hamamatsu