A equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby consagrou-se campeã do Torneio Internacional Quad Rugby da Colômbia, realizado Coliseu Ramón Elías López Mazuera de Palmira. Seis jogos e seis vitórias sobre as equipes Capsaaa-Paris/França, Medellín, Cali e Bogotá da Colômbia. Sendo que duas vitórias foram contra a equipe de Bogotá, base da Seleção Colombiana, medalha de bronze no Parapan Americano de Toronto 2015.
Na primeira fase do torneio, os Gladiadores venceram a equipe de Bogotá pelo placar de 46 a 44, já no segundo jogo, conquistou um excelente resultado, vencendo pelo placar de 61 a 02 a equipe de Cali. No segundo dia iniciou vencendo a equipe de Medellín pelo placar de 48 x 18 e, finalizando os confrontos diretos, venceu o quarto jogo por 56 a 46 a experiente equipe do Capsaaa-Paris, vice-campeã da França, que tem em seu plantel os atletas Ryadh Sallem e Cedric Nankin.
Na semi-final, os Gladiadores enfrentaram novamente a equipe de Medellin, vencendo a partida pelo placar de 46 x 10. Na outra semi-final a equipe de Bogotá venceu a equipe do Capsaaa-Paris por 51 x 42. Na grande final, Gladiadores e Bogotá fizeram novamente um jogo muito competitivo, sendo que a equipe brasileira manteve-se determinada e invicta finalizando a partida por 49 x 44.
Para o técnico da equipe, professor Marcelo Martins Kamarowski, a equipe se manteve coesa durante todo o torneio mostrando uma defesa sólida e atitude firme e contudente no ataque. “Tivemos duas partidas equilibradas contra Bogotá e contra a equipe do Capsaaa soubemos construir o placar final, quarto a quarto. Na final, estávamos bem postados, analisando bem o adversário, e o que definiu foi quem teve mais consciência na hora de definir as jogadas em quadra. Estamos todos felizes pela conquista e o momento do grupo”, destacou o técnico Marcelo Kamarowski.
A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Atlantic – Energias Renováveis, Coloplast Brasil, Instituto Renault e Programa Top Olímpico do Paraná. Confira a equipe dos Gladiadores: Moisés Batista, Bruno Damaceno, Rafael Hoffmann, Anderson Kaiss, James França, Raphael Cardozo, Tainá Santos e Gilson Wirzma Jr. Comissão Técnica: Carlos Kamarowski (coordenador), Marcelo Martins Kamarowski (técnico), Saulo Quintino (auxiliar técnico), Reinilson Alves (enfermeiro), Paulo Cardozo e Talita Souza (apoios).
Comentários