Após uma cerimônia de abertura pirotécnica, hoje (10/10), começaram os jogos do 2022 Wheelchair Rugby World Championship, em Vejle na Dinamarca, promovidos pela WWR e Parasport Denmark (Federação Dinamarquesa de Paradesporto). O Brasil jogou contra a Seleção Dinamarquesa, que venceu por 62 x 45.
Para abertura do Mundial de Rugby em Cadeira de Rodas – 2022WRWC -, os atletas entraram por um tapete vermelho e um corredor com fogos e muito jogo de luz. As delegações foram conduzidas por jovens, com algum tipo de deficiência neural, que participaram ativamente levando as bandeiras de cada nação. Dando as boas-vindas, Jens Ejner, representante de estado de Vejle, abriu oficialmente o evento, seguido por John Petersson, presidente da Parasport Denmark, e Richard Allcroft, presidente da WWR. Para os juramentos o árbitro Lukasz Szymczak, o atleta australiano Andrew Edmondson e técnico canadense Patrick Cote.
O Brasil estreou jogando contra a Dinamarca, com o line composto pelos atletas Alexandre Taniguchi, Júnior Wirzma, Bruno Damaceno e Daniel Gonçalves, terminando o primeiro período com o placar de 15 a 10 para a Dinamarca. Ao longo da partida, foram realizadas várias trocas “com objetivo de cumprir as etapas da classificação funcional dos atletas Alex, Paulo e Simplício”, segundo o técnico Rafael Gouveia. Além disso, o atleta Gabriel Feitosa só pode entrar em quadra no 3 período, devido a pendências, em sua cadeira de jogo, identificadas durante o chair check.
O capitão do time Júnior Wizma se mostrou orgulhoso com a equipe, “que apesar de um resultado muito além do esperado, o time continuou unido superando os imprevistos e seguindo competitivo até o final de sua estreia”.
Acompanhe a transmissão do jogos em https://2022wrwc.com/streaming/
Próximos jogos do Brasil:
Dia 11/10 – às 4h (horário do Brasil) Australia x Brasil e as 12h30 Colômbia x Brasil. Dia 12/10, as 9h45 contra o Japão e, encerrando a fase de grupo, dia 13/10 às 5h contra o Canadá.
Patrocínios
O RUGBY EM CADEIRA DE RODAS é uma modalidade patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.
Comentários