Em número recorde, 72 atletas votaram para escolher os 7 membros do conselho que irá representá-los junto as tomadas de decisão da ABRC. Ao total foram 11 candidatos entre os times Adeacamp, BSB, Cetefe, Gigantes, Gladiadores, Minas e Santer. A eleição aconteceu dia 13 de agosto no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Qualquer atleta inscrito no Campeonato Brasileiro podia se candidatar, sendo que apenas dois poderiam se eleger por time. Todos os candidatos apresentaram suas propostas e objetivos para gestão. Um dos destaques foi para a atleta Ana Carolina, da Adeacamp, que falou na defesa de novas frentes para aumentar a participação da mulher no esporte.
O processo de votação foi por preenchimento de formulário eletrônico e toda apuração pode ser conferida abaixo:
Comissão eleita:
1 – Rafael Cardozo – Gladiadores 40 votos
2 – Davi Rodrigues Coimbra de Abreu – Minas 37 votos
3- Rafael Hoffmann – Gigantes 37 votos
4- Washington da Conceição Moura – ADEACAMP 37 votos
5 -Fábio Alves Ferreira – ADEACAMP 37 votos
6- José Roberto Fonseca Vieira – CETEFE 35 votos
7- Luciano Mizokani Barbosa – Titans 31 votos
Demais candidatos:
8- Ana Carolina Carneiro de Andrade – ADEACAMP 28 votos
9- André Pereira Alves – BSB QUAD 26 votos
10- Antônio Carlos Martins Braga – SANTER 24 votos
11- Gerson André Vieira – Titans – 24 votos
Entre os 7 eleitos, foi nomeado por unanimidade Rafael Cardozo como presidente do Conselho dos Atletas, que logo destacou “a importância e responsabilidade de papel em levar sugestões e debater diretrizes junto à nova gestão da ABRC, que represente os interesses dos filiados junto a Associação, visando o bem-estar do coletivo e o crescimento da modalidade.”
O novo conselho terá o mandando de um ano e em caso de algum membro se ausentar assumirá o oitavo mais votado na eleição geral.
Comentários