A Associação Brasileira de Rugby (ABRC) realizou Assembleia Geral Ordinária na manhã deste sábado, dia 16 de fevereiro, tendo como local o auditório no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Na pauta, apreciação dos atos administrativos e contábeis e a eleição da nova diretoria e conselho fiscal para a gestão 2022/2026, período em que a instituição será presidida por José Higino Oliveira Souza.
Antes da assembleia, a presidente da entidade, Luiz Claudio Pereira agradeceu o apoio da diretoria e coordenadores no período que esteve à frente da entidade. “Foi um período intenso, de muitos desafios. Mas o que fica é este espírito de união, deste trabalho conjunto que a gente faz. O presidente não faz nada sozinho. Ele precisa do apoio, da força de toda a diretoria e presidentes das associações e clubes do rugby nacional. Que os quatro próximos anos sejam de muito movimento, de pensar no coletivo e no desenvolvimento da modalidade”, sublinhou.
Em seguida, representando o Conselho Fiscal da entidade, Edmar Andrade Ragoso, apresentou o relatório contábil e fiscal da entidade no exercício de 2021/22. Os mesmos foram aprovados por unanimidade, tendo em vista que não houve nenhuma manifestação contrária.
Já para a eleição da nova diretoria, houve a apresentação de chapa única, que foi eleita por unanimidade. A nominata, Chapa RENOVA, que pode ser conferida a seguir contempla Presidente, Vice-Presidentes Administrativo e Financeiro, além dos membros do Conselho Fiscal. O mandato da nova diretoria inicia no dia 03 de março.
O novo presidente, José Higino Oliveira Souza, destacou um pouco de suas expectativas frente à entidade. “Vamos continuar o trabalho com um novo olhar e propostas. Acredito muito na minha equipe que terá novos desafios. Trouxemos muitas pessoas novas para agregar novas ideias. Precisamos de todos vocês para engrandecer cada vez mais a nossa modalidade. Vamos juntos continuar trabalhando, somando forças em prol do desenvolvimento do rugby em cadeira de rodas, fortalecendo todos os clubes e atletas do Brasil”, enalteceu José Higino, presidente eleito.
Diretoria 2022/2026 – Compõem a nova Diretoria: José Higino Oliveira Souza, Presidente, e como Vice-Presidente Administrativo, Mateus Betanho Campana; Vice-Presidente Financeiro, Vicente Alves da Silva.
Conselho Fiscal – Presidente Marcel Cardoso Ferreira de Souza, Secretário Luis Fernando Sper Cavalli, e Relator Maurício Vieira Martins.
Comissão de Atletas – Também, durante a Assembleia, foram apresentados e homologados os nomes dos atletas indicados para concorrer e compor a próxima Comissão de Atletas do Rugby em cadeira de Rodas. São eles: Luciano Mizokani Barbosa (ADESP-Titans); Raphael Lima Lucena (BSB); Mauricio Vieira Martins (IREFES/Marlin); Davi Rodrigues Coimbra de Abreu (Minas/Javali); Gilson Dias Wirzma Junior (Santer/Vikings); e Raphael Demonstenes Cardozo (Saúde Esporte/Gladiadores).
Associação e Clubes – Presentes na Assembleia: Associação Esportiva e Cultural Superação (AECS), Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (IREFES), Saúde Esporte Sociedade Esportiva (Saúde Esporte); Associação Desportiva Paranaense (ADESP), Associação Ronins Esporte e Cultura (RONINS), Movimento Superação de Bebedouro (MSB), Brasília Quad Rugby (BSB), Associação Santer de Ação Comunitária (SNATER), Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE), e Associação Atletica Rugby Maringá.
CBCP – Presente na Assembleia, João Batista Carvalho e Silva, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) enalteceu e parabenizou a todos pela organização da Assembleia e participação das instituições associadas presentes. Também, parabenizou a gestão de Luiz Claudio Pereira e sua equipe pelo belo trabalho realizado no período que comandou a ABRC. Ao presidente eleito, José Higino, desejou sucesso na condução do Rugby Brasileiro.
A Assembleia foi conduzida pelo advogado Paulo Victor Lima Carlos e Secretariado por Carlos José Vieira de Souza.
Comentários