Reunindo clubes da primeira e segunda divisão, em sistema de todos contra todos, a equipe Gigantes teve 100% de aproveitamento consagrando-se bicampeã paulista. O título foi conquistado neste domingo (25), depois de vencer o Ronins, por 50 a 34. No sábado, Gigantes 60 x 15 MSB e Ronins 51 x 19 MSB.
As equipes Gigantes/Campinas, Ronins/São Paulo e MSB/Bebedouro foram as equipes que entraram em quadra neste final de semana para a 2ª Copa Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas. As equipes Águias Socel, de Valinhos, e Adeacamp, de Campinas, não estiveram presentes. Na oportunidade, foram previamente classificados Claudio Henrique Albuquerque, do MSB, 2.0, e Liliane Pereira Lopes, do Ronins, 3.5. No próximo Campeonato Brasileiro esses atletas serão novamente avaliados pela Coordenação de Classificação.
A competição aconteceu na cidade de Sertãozinho no Complexo Poliesportivo Dr. Edgard Dega Gonçalves – “Patinódromo”, e contou com a presença de um excelente público torcendo pelas equipes em quadra, de autoridades e imprensa do município. “Os resultados da 2ª Copa Paulista foram satisfatórios devido ao alto nível da competição, das equipes presentes. Parabenizamos todos da organização, o apoio do município, as equipes e seus atletas”, destacou o presidente da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas – ABRC, Luiz Claudio Pereira.
Receberam prêmios individuais:
– Alexandre Giuriato/Gigantes – melhor 3.0 / 3.5
– Denis Cairiac/Ronins – melhor 2.0 / 2.5
– Gabriel Simplício/Gigantes – melhor 1.0 / 1.5
– Lucas Junqueira/Ronins – melhor 0.5
– Artilheiro (44 gols) – Alexandre Taniguchi ‘Japa’/Ronins
– Melhor Staff – Cristiane Rubio/Gigantes
– Melhor Técnico – Ana Ramkrapes/Gigantes
Comentários