A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas está no Rio de Janeiro para o evento-teste dos Jogos Paralímpicos. O torneio será de 26 a 28 de fevereiro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Os adversários do Brasil são a Austrália, Canadá e Reino Unido. Depois de ter ficado em quarto lugar nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015, o Brasil tem o objetivo de recuperar o terceiro posto nas Américas e terminar o ano de 2016 entre os dez melhores.
Treinador da seleção desde janeiro deste ano, Rafael Botelho está confiante que o evento-teste ajudará nas metas do grupo. “Todos os nossos rivais aqui no Rio de Janeiro estão entre os cinco melhores. Tirando o Canadá que está com um atleta lesionado, todas as seleções trouxeram força-máxima e será muito importante para nós esses jogos. Temos que fazer bons jogos e ganhar confiança”, afirmou o comandante.
Na semana de 20 a 25 de fevereiro, o Brasil esteve reunido para a II Semana de Treinamento. A avaliação de Botelho foi positiva. “Testamos atletas jovens que não estavam sendo aproveitados e conseguimos uma hegemonia maior dentro do grupo”, disse. A estreia da Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas no evento-teste será nesta sexta-feira, 26, contra o Canadá às 10h30. Todas as equipes se enfrentam duas vezes e o maior vencedor será o campeão do torneio. Confira os jogos do Brasil:
Sexta-feira, 26
10h30 – Brasil x Canada
19h15 – Brasil x Reino Unido
Sábado, 27
12h45 – Brasil x Austrália
17h – Brasil Canadá
Domingo, 28
10h30 – Austrália x Brasil
17h – Reino Unido x Brasil
Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro no evento-teste de rugby em cadeira de rodas
Rafael Moura e Nádia Medeiros
Comentários