Encerrou, no dia 14/07, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, a III Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, que dessa vez contou com atletas da Seleção Holandesa e fechou com a 2ª edição do campeonato entre colaborados da ABRC e CPB.
Nessa semana de treinamento, os brasileiros receberam os atletas da seleção Holandesa Emilio Moes (2.5), Davy van den Dop (3.0) e Resul Karabulut (3.5), com objetivo de realizar intensificar os treinos. Ao todo foram 9 jogos durante a semana, além de uma bateria de testes físicos, análise de jogos anteriores e reavaliações de táticas.
Benoit Labrec, técnico da seleção, acredita nesses intercâmbios “como uma grande oportunidade de treinos competitivos com mais jogos durante a semana”. Benoit lembrou que a Holanda será uma das equipes que devemos enfrentar no torneio qualificatório para Paris 2024 caso a vaga direta não venha no Parapan. “O nosso time está crescendo rápido. Agradeço aos atletas holandeses pelos treinos. Foram um ótimo indicador de como está o nosso nível e como podemos melhorar para as próximas atividades”, concluí Benoit.
O atleta holandês, Davy van den Dop, 34 anos, começou a jogar em 2018 e entrou no time nacional em 2019. “Foi ótimo estar no Brasil, as pessoas são muito receptivas e amigáveis. Tivemos bons jogos com o time do Brasil e espero ter ajudado o time brasileiro na sua preparação. Bom também jogar com os atletas 3.5 e retomar minha forma física”, declarou Davy, que no último europeu jogou pouco por consequência de uma lesão no ombro.
Durante a semana, a ABRC – Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas recebeu a equipe da Keeggo que firmou a renovação do contrato de patrocínio.
Torneio entre colaboradores ainda mais competitivo
A segunda edição do Torneio entre ABRC X CPB fez tanto sucesso como a primeira. Foram 4 times com reserva permitindo a todos a vivência da modalidade. Alguns “atletas novos” e outros que tiveram a experiência da vivência anterior e aguardavam a revanche.
Caroline Oliveira, auxiliar na Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, está na sua segunda participação e aguarda as próximas edições.
“A primeira vez que pude ter a vivência no Rugby foi em maio deste ano, o Rafael Yamana e o Luis Cavalli convidaram a minha equipe do departamento. A princípio seria só uma vivência, mas assim que cheguei na quadra descobri que seria um jogo mesmo e foi ótimo! Gostei tanto que fiquei ansiosa para os próximos jogos. Todos que participaram gostaram muito!”, compartilhou Carol sobre sua experiência e completou “equipe que venceu foi a equipe “Inimigos do Cavalli”, a qual eu estava integrando. Existe uma brincadeira interna entre o Rafa e o Luis por isso o nome do time”.
O Rugby em Cadeira de Rodas é patrocinado pelas Loterias Caixa
Comentários