Definidos atletas que irão representar o rugby no Prêmio Paralímpico

Já estão definidos os atletas de rugby em cadeira de rodas indicados para o concorrer ao ´Prêmio Paralímpico´, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, no mês de dezembro. Por votação dos Clubes filiados, Comissão de Atletas e técnicos das Seleções A e B, foram escolhidos: Julio Braz, Gilson Wrizma Jr e José Raul.

A exemplo do ano passado, o Prêmio Paralímpicos 2018, além da divulgação dos melhores do ano por voto popular, serão premiados os melhores atletas em cada uma das 22 modalidades que fizeram parte do programa dos Jogos Paralímpicos Rio-2016, os melhores técnicos de esporte individual e coletivo e o atleta revelação. Na festa, também haverá a entrega do Troféu Aldo Miccolis à personalidade que contribuiu para o desenvolvimento do esporte paralímpico.

Na votação, Julio Braz, do Minas Quad Rugby, foi o mais votado com oito votos, mostrando o reconhecimento pelo seu desempenho e importância para o clube que representa e para Seleção Brasileira. O segundo mais votado foi Gilson Wrizma Jr, da equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby, com cinco votos que também ocupa lugar de destaque em seu clube e na Seleção Brasileira.

Na disputa pela terceira indicação houve empate na indicação. José Higino e José Raul, ambos da equipe Gigantes Rugby, tiveram quatro votos. Para o desempate, a Comissão Técnica da ABRC, avalizada pela diretoria, analisou os currículos esportivos em competições no Brasil e no exterior de cada atleta. Ao final, José Raul foi definido como indicado para terceira vaga pelas suas conquistas individuais. Neste ano, José Raul foi eleito pelos clubes e técnicos como melhor atleta 1/1,5 no Campeonato Brasileiro.
Foto_Premio_Interno
Para Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, o resultado demonstra a força do rugby e seus atletas. “Tivemos um ano muito concorrido com competições no exterior e no Brasil com o Campeonato Brasileiro e Copa Caixa. Não poderia ser diferente nos nomes indicados. Atletas que estão na Seleção Brasileira em diferentes níveis. Sempre convocados pelos técnicos da Seleção e de grande importância para os Clubes que representam. Os três indicados – Julio, Juninho e Zé Raul, estão de parabéns e desejamos que tenham sucesso no Prêmio Paralímpico deste ano“, enfatizou o nosso presidente Luiz Claudio Pereira.

Confira a votação dos atletas indicados:
Julio Cezar Braz da Rocha – 8 votos
Gilson Dias Wirzma Jr – 5 votos
José Raul Schoeller Guenther – 4 votos
José Higino Oliveira Sousa – 4 votos
Rafael Hoffmann – 3 votos
Guilherme Figueiredo Camargo – 3 votos
Bruno Damaceno Ferreira – 2 votos
Anderson Kaiss – 1 votos
Alexandre Vitor Giuriato – 1 votos

.