Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas recebe as principais equipes do Brasil

A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) promove no final deste mês a Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas. A competição vai reunir as principais equipes de rugby em cadeira de rodas do Brasil, de 24 a 28 de abril, na Associação Banestado, no município de Pontal do Paraná, litoral do Estado. A competição reúne nove equipes: seis na primeira divisão (Minas Quad, Gigantes de Campinas, Gladiadores Curitiba Quad Rugby, Santer Rio Quad, Ronins Quad Rugby de São Paulo e BSB Quad Rugby, de Brasília) e três na segunda (Locomotiva Campo Largo Quad Rugby, Adeacamp de Campinas e Cetefe de Brasília). O evento é aberto ao público e a ABRC fará transmissão dos jogos em sua página do Facebook.

A competição é o primeiro grande evento do ano e terá nas quadras atletas competindo também para garantir ou manter a sua convocação para Seleção Brasileira que terá um importante desafio no segundo semestre, o Parapan Americano em Limas, Peru, no mês de agosto. Lá buscará vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O campeão parapan-americano estará classificado diretamente para os Jogos na capital japonesa. Já o segundo colocado disputará uma repescagem para pleitear uma vaga.

Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas tem a chancela da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e apoios do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Também, da Kenda Tires Brasil, Coloplast Brasil e Loterias Caixa.

30/08/2018 - Centro Paralímpico Brasileiro, São Paulo, SP - Copa Caixa de Rugby - Gigantes x Gladiadores. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

30/08/2018 – Centro Paralímpico Brasileiro, São Paulo, SP – Copa Caixa de Rugby – Gigantes x Gladiadores. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX