José Raul é o atleta homenageado no Prêmio Paralímpicos 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a relação dos melhores atletas da temporada. Os escolhidos nas 24 modalidades serão homenageados no Prêmio Paralímpicos 2018, na próxima quarta-feira, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h (de Brasília) e terá transmissão pelo canal SporTV. Participou do processo de escolha dos destaques de cada esporte a diretoria técnica do CPB, após indicação das respectivas confederações e ENADs.

Ze_01E, com alegria e reconhecimento, o atleta José Raul, da equipe Gigantes Rugby em Cadeira de Rodas (AECS), de Campinas/SP, foi o escolhido para ser homenageado no Prêmio Paralímpicos 2018. Merecedor do Prêmio na modalidade, José Raul se destacou pelas suas conquistas na Seleção Brasileira, na sua equipe e individualmente, onde destacamos as conquistas deste ano: Vice-Campeão no torneio 4 Nations Cup, Alemanha; e 5º lugar no World Championship Qualification Tournament, Suiça. No Brasil, Vice-Campeão no XI Campeonato Brasileiro; Campeão da VI Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas; e Campeão Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas. Também, escolhido o Melhor Atleta 1.0/1.5 do Campeonato Brasileiro. A lista completa de premiados do ano pode ser conferida aqui.

O Prêmio Paralímpicos 2018 manterá todas as categorias premiadas nos anos anteriores, incluindo os já tradicionais Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Haverá pelo segundo ano consecutivo, ainda, a votação para o Atleta da Galera. Estão na final André Rocha (atletismo), Igor de Souza (bocha) e Evellyn Ramos (natação). A votação está em andamento e a escolha pode ser feita aqui.

Ze_02