Eleição para a Comissão de Atletas

A Comissão de Atletas é a principal instância de representação dos atletas de rugby em cadeira de rodas na modalidade. A eleição para a Comissão de Atletas obedece os parágrafos do Artigo 17º do Estatuto da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas – ABRC.

Diz o Artigo 17º do Estatuto – Competência e eleição da Comissão de Atletas, em seu parágrafo 1º – A Comissão de Atletas será composta por três (3) membros titulares e dois (2) membros suplentes, sendo eleitos em Assembleia especifica para cumprir este objetivo, para um mandato de quatro (4) anos, sendo os indicados atletas do Clube representante que lhe indicou, podendo o Clube indicar apenas um (1) atleta para compor a Chapa.

Parágrafo 2º – A Comissão de Atletas será composta pela indicação dos nomes em Assembleia Geral, porém será efetivamente eleita a Chapa em momento específico com a presença de todos os atletas no Campeonato Brasileiro subsequente.

Parágrafo 3º – O Presidente da Comissão de Atletas será eleito por seus pares na primeira reunião da Comissão, imediatamente após a Eleição prevista no caput deste artigo.

Priscila Campos, presidente da Comissão de Atletas, os Clubes devem enviar e-mail para secretaria da ABRC (secretaria@rugbiabrc.org.br) indicando o atleta para que seu nome seja homologado na Assembleia Geral Ordinária da ABRC, no dia 03 de março. “Os dados completos do atleta deverão ser enviados com prazo de até 10 dias antes da assembleia. Na assembleia os indicados pelos Clubes serão homologados e no XI Campeonato Brasileiro acontece a eleição, onde todos os atletas poderão votar, elegendo três membros titulares e dois membros suplentes”, destacou Priscila Campos.