Programa de Fortalecimento e Desenvolvimento Institucional de Organizações de Fomento ao Rugby em Cadeira de Rodas

Por onde começar? Como se planejar, montar o projeto, apresentar, captar e se comunicar? Essas e tantas outras dúvidas permeiam o dia a dia dos nossos clubes filiados. Nesta linha de trabalho, a ABRC irá promover nos dias 23 e 24 de novembro o ‘Programa de Fortalecimento e Desenvolvimento Institucional de Organizações de Fomento ao Rugby em Cadeira de Rodas’. O evento acontece no auditório da Andef, em Niterói/RJ.

O curso será ministrado pela profissional Ana Paula Lobo França. Ana Paula tem larga experiência na área e a temática que será abordada por ela nos dois dias. Os temas principais serão: Análise do cenário pós-jogos e o refluxo dos investimentos para o esporte: o que o cenário de “crise” pode nos ensinar na busca por sustentabilidade; Planos de Sustentabilidade: como planejar, executar e gerenciar diferentes frentes de alavancagem de recursos; Fontes e estratégias de financiamento convencionais e não convencionais; Preparação de projetos e propostas de patrocínio; e O ciclo de execução de projetos e os desafios da comunicação de resultados.

O curso foi viabilizado pela ABRC e CPB. Inicialmente, o curso vai ser ministrado para atender os presidentes e mais um indicado pelas áreas de projetos e captação de recursos dos Clubes filiados da ABRC. Também teremos a presença dos coordenadores de áreas da ABRC no evento para colaborar nas atividades do evento. Confira abaixo a programação:
Ata da Assembléia Geral extraordinária da Sociedade Esportiva