Henrique Seren é Classificador Nível II Internacional da IWRF

Mais uma ótima notícia para a Classificação Funcional do Rugby em Cadeira de Rodas. O profissional Henrique Seren, que participou do Americas Championship Weelchair Rugby no Paraguai, subiu de nível e é agora Classificador Nível II Internacional da IWRF.

Segundo Andrea Gatti, Coordenadora da ABRC, a “classificação funcional é utilizada para equilibrar a competição e garantir a participação de atletas com os mais diversos tipos de lesão ou restrição motora, disponibilizando aos jogos uma estrutura competitiva mais justa possível”, destaca. Na prática, a classificação funcional é aplicada em um regulamento que busca tentar aproximar os limites de cada competidor, colocando todos em condições de igualdade para as competições.

Henrique Seren é fisioterapeuta e iniciou no rugby em cadeira de rodas em 2015. Participando, desde então, dos campeonatos regionais e nacional, recebeu convite para a competição em Assunção, no Paraguai. Ao final do evento, recebeu o título de Classificador Nível II Internacional pela IWRF. “Durante a competição observamos que os classificadores buscam sempre o aprimoramento profissional”, e comenta ainda que “o Brasil não fica trás quando o assunto é conhecimento. Estamos com ótimos profissionais classificadores. Uma equipe de primeira”, finalizou Seren.

Classif_05

Diego Macena, Patrícia Carvalho, Andreia Gatti e Henrique Seren