Edmar Ragoso recebe homenagem pela sua trajetória no rugby

Relembramos aqui a homenagem ao nosso colega Edmar Andrade Ragoso no X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. Edmar, ex-atleta de rugby e atual membro do Conselho Fiscal da ABRC recebeu justa homenagem no início da competição. Foi entregue a ele uma bola de rugby usada na Paralímpiadas Rio 2016 e assinada pelos 12 atletas da competição.
Edmar tem um longa história na modalidade. Começou a jogar em 2006, através da ONG Guerreiros da Inclusão que foi o 1º time de Rugby do Brasil. Em 2007, passou a jogar pela equipe Rio Quad e, em 2008, após seletiva realizada no Rio de Janeiro foi convocado para a Seleção Brasileira e disputou o Torneio Maximus na Colômbia. Ainda em 2008, no mês de dezembro, aconteceu na ANDEF/RJ o 1º Campeonato Brasileiro onde sua equipe conquistou o primeiro título da modalidade. Naquela época, apenas três equipes disputaram o campeonato. Agora em 2017, foram 13 equipes.

Edmar 09Edmar comenta que o rugby é marcante em sua vida. “Sou grato por atuar no esporte e no rugby. A homenagem foi mais um momento importante, emocionante na minha vida. Aqui conquistei títulos e amigos”, comentou.

Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, fez a entrega da bola e destacou a trajetória do amigo Edmar na modalidade. “É por isso que veio a ideia de te homenagear, devido ao seu trabalho na quadra e fora dela, a tudo o que você representa para nosso esporte, por tudo aquilo que você conquistou na carreira pessoal e coletiva, junto com as equipes que jogou e na Seleção Brasileira”, enfatizou o presidente.

Sem título-1Confira sua trajetória
2006 – Guerreiro da Inclusão
2007 – Rio Quad Rugby
2008 – Seleção Brasileira
2008 – Campeão Brasileiro, em Niterói/RJ
2009 – 3º colocado no 2º Campeonato Brasileiro, em Paulínia/SP
2010 – IBDD, 5º colocado no 3º Campeonato Brasileiro, Ceilândia/DF
2010 – Guerreiros da Inclusão, Campeão Carioca
2011 – Santer, Campeão brasileiro no 1º Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, em Niterói/RJ; Campeão Carioca e Campeão Torneio Amizade, Belo Horizonte/MG
2012 – Santer, 4º colocado no 5º Campeonato Brasileiro, em Matinhos/PR
2016 – Assifed, participou da segunda divisão do brasileiro

Sem título-1

Edmar 05