Equipes de rugby poderão fechar parcerias com clubes filiados ao CBC

A diretoria da Associação Brasileira de Rugby (ABRC) representada pelo seu Vice-presidente Administrativo, Carlos Kamarowski Junior, participou no dia 06 de Junho na sede da Confederação Brasileira de Vôlei, da reunião das Confederações e entidades olímpicas e paraolímpicas. O evento foi organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A reunião teve como finalidade ajustar procedimentos quanto ao custeio de despesas de Coordenação Técnica dos Campeonatos Brasileiros Interclubes constantes nos projetos do Edital 7/2017, lançado pelo CBC.

Foto1_Reuniao_CBC

Estiveram presentes, na organização da atividade do CBC, o Superintendente Técnico Lars Grael, o Gerente de Projetos Ricardo Avellar, o Gerente Jurídico Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira e o Superintendente Jurídico João Paulo Gonçalves da Silva. Durante a reunião, as entidades nacionais esclareceram e colaboraram nos procedimentos administrativos, financeiros e jurídicos relativos à execução dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, em especial no que tange aos já mencionados itens de Coordenação Técnica referidos no Edital 7/2017 do CBC.

Foto2_Lars Grael_Carlos Kamarowski_Joao Paulo Goncalves

Rugby nos Clubes – Muitas modalidades olímpicas e paralímpicas já estão sendo desenvolvidas pelos clubes filiados ao CBC. O rugby em cadeira de rodas tem uma grande oportunidade para o seu fomento em diversos Estados brasileiros. Atualmente, somente a equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby, que tem como mantenedora a Saúde Esporte Sociedade Esportiva, está ligada ao CBC. O clube curitibano que recebeu a modalidade é a Sociedade Morgenau.

Segundo a diretoria da Saúde Esporte, “foi uma grande oportunidade de crescimento e expansão para nossa equipe Gladiadores. Estamos trabalhando com o Morgenau na promoção da Copa Brasil Caixa Interclubes no mês de novembro. O evento terá a chancela da ABRC e apoio do CBC. A competição irá receber as equipes da primeira e segunda divisão. Também, através do edital em vigor, iremos adquirir equipamentos e materiais de consumo. A parceria vale para o novo ciclo paralímpico 2017-2020”, destacou Daisy Ferrari, presidente da Saúde Esporte. Mais informações, as diretorias poderão ter ligando para a coordenação dos Gladiadores pelos telefones: (41) 3077-0144 e 99603-1441.

Em anexo – clique aqui, a relação de clubes filiados ao CBC que poderão receber a modalidade rugby em cadeira de rodas.