Rugby tem nova equipe filiada: Ronins Esporte e Cultura

O Ronins Esporte e Cultura é a mais nova equipe filiada a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC). O mais novo clube de São Paulo, capital, está em fase de finalização de sua documentação e pagamentos de taxas para estar apto a disputar toda e qualquer competição a partir de agora. O objetivo do Ronins é participar da temporada 2017 já no próximo Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas, principal torneio do país.

Segundo a Secretaria da ABRC, o Ronins Esporte e Cultura teve sua filiação aprovada pela diretoria da entidade. Toda a documentação necessária para a realização da confirmação do clube por parte da Associação foi entregue de acordo com o Estatuto.

runins_01

“A entrada do Ronins Esporte e Cultura vem engrandecer o rugby em cadeira de rodas. Isso mostra que o trabalho na modalidade tem dado certo. Acreditamos que a nova equipe será muito competitiva. Irá participar na segunda divisão do brasileiro deste ano. A equipe chega com atletas consagrados no cenário nacional com passagem na Seleção e representação no Rio 2016, entre eles Alexandre Taniguchi (Japa) que irá atuar como técnico e jogador da equipe”, informou o presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira.

Na presidência do clube, Lucas França Couto Junqueira. Técnico, Alexandre Taniguchi.
Ateltas: Lucas França Couto Junqueira; Luis Fernando Sper Cavalli; Denis Cairiac; Adenilson Paula de Souza; Alexandre Keiji Taniguchi; Sandro Marcio C. Rodrigues; Marco Aurélio Rodrigues Siqueira; e Guilherme da Rocha Leite.