AGLO recebe sugestões para legado do Parque Olímpico

A utilização do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, está sendo debatida pelas Confederações e Entidades Desportivas. A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), representada pelo nosso presidente Luiz Claudio Pereira, participou da reunião com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico – AGLO. A reunião aconteceu no dia 05 de maio, no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

“A participação da ABRC na reunião teve como objetivo ampliarmos os nossos espaços para a prática do rugby em cadeira de rodas”, destacou Luiz Claudio. “Podemos ainda encaminhar sugestões para uso adequado das instalações esportivas olímpicas e paralímpicas destinadas às atividades de alto rendimento”, conforme solicitação apresentada durante a reunião aos presentes, comentou o presidente Luiz Claudio.

Valdir Moura, presidente da CBBC, Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, e Alberto Martins da Costa, Diretor Técnico do CPB

Valdir Moura, presidente da CBBC, Luiz Claudio Pereira, presidente da ABRC, e Alberto Martins da Costa, Diretor Técnico do CPB

A AGLO visa estabelecer parcerias com a iniciativa privada para a execução de empreendimentos de infraestrutura destinados à melhoria e a à exploração da utilização das instalações; além de elaborar um plano de uso do Parque Olímpico da Barra da Tijuca .
Sugestões e propostas poderão ser enviadas para o e-mail secretaria@rugbiabrc.org.br.