Conheça o Programa CPB de Transição de Carreira

O Programa surgiu como uma proposta de desenvolvimento da excelência na formação do atleta e com o  objetivo de possibilitar uma oportunidade de capacitação, de acordo com o perfil vocacional de cada participante. Para tanto o Comitê firmou parcerias que irão disponibilizar desde o processo de análise vocacional, mentoria e aconselhamento de carreira até cursos de graduação a distância, inglês e demais cursos de Soft-Skills (Ex: Comunicação Assertiva, Gestão de Projetos, Gestão do Tempo, Cenário Econômico Atual, Inteligência Emocional, Etiqueta Profissional, dentre outros).

São elegíveis atletas que participaram da delegação brasileira em um dos Jogos Paralímpicos entre Atlanta – 1996 a Rio – 2016. O Programa atenderá atletas em diferentes níveis de sua carreira, independentemente de estarem na ativa ou não, queremos dar esse suporte ao atleta para que ele se prepare para a transição.

Após o atleta aderir ao Programa, ele passa por uma etapa chamada Análise Vocacional, que irá mapear suas habilidades, competências e de acordo com esse conjunto de variáveis teremos seu perfil, que nos permitirá sugerir uma capacitação mais adequada e assertiva, totalmente gratuita. Atualmente estamos com 180 atletas participantes e gostaríamos de contar com a sua parceria no sentido de reforçar o Programa junto aos atletas de sua modalidade.

Saiba mais aqui