Brasileiro acontece no CT Paralímpico, em São Paulo, de 12 a 16 de julho

Atenção fãs, clubes e atletas do rugby em cadeira de rodas, boa notícia: a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) confirma a realização do X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas nas excelentes instalações do Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. A competição que irá reunir as equipes da 1ª e 2ª divisão do nacional e está programada entre os dias 12 a 16 de julho.

Segundo o presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira, o fechamento do acordo aconteceu nesta terça-feira (24) com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), responsável pela gestão do CT. “Nosso pedido de promover o Brasileiro no CT foi muito bem recebido pela diretoria do Comitê Paralímpico Brasileiro. De imediato, juntamente conosco, aceitaram o desafio de promover o primeiro campeonato da modalidade nas modernas instalações do CT, em São Paulo”. Luiz Claudio destacou ainda que este será uma das melhores competições do ano, pós-Paralímpiadas. As equipes estão se preparando para um ano especial de competições.

A Coordenação Técnica da ABRC solicita que as equipes aguardem para as próximas semanas mais detalhes referentes a organização e prazos de inscrição para o X Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas.

Ct_02

CT – O Centro de Treinamento fica no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga e é um dos pontos principais da Rede Nacional de Treinamento. Construída seguindo parâmetros de acessibilidade, com rampas de acesso e elevadores, a estrutura conta com 86 alojamentos, capazes de receber entre 280 e 300 pessoas, e áreas para o treinamento de 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rugby em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e vôlei sentado. A unidade está dividida em 11 setores que englobam áreas esportivas de treinamento, hotel, centro de convenções, laboratórios, condicionamento físico e fisioterapia.

Ct_03

Ct_00