Coloplast Brasil, parceira da Seleção Brasileira nos Jogos Rio 2016

A Coloplast do Brasil tem uma trajetória de proximidade com o rugby em cadeira de rodas, por meio de iniciativas de apoio e incentivo às equipes e atletas em diversos estados do País. Essa ligação ficou ainda mais forte durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016, através do apoio aos atletas da Seleção Brasileira.

Em comum acordo com a ABRC e sua coordenação de Saúde, a Coloplast participou no apoio aos atletas no fornecimento de SpeediCath e Conveen. “Os Jogos Paralímpicos aconteceram no Brasil, foi um momento muito aguardado por todos nós e, em especial, pelos atletas e do qual não poderíamos ficar fora”, destacou representantes da Coloplast.

Ainda durante a aclimatação e preparação da Seleção no Centro Paralímpico em São Paulo, os atletas receberam seus kits de produtos da Coloplast para utilizarem nos treinos e nos jogos oficiais no Rio de Janeiro.

Rafael Hoffmann, atleta da Seleção, destacou que o SpeediCath é um cateter lubrificado e pronto para uso. “Facilita a realização nossa do cateterismo, pois tem lubrificação uniforme e a embalagem é fácil de abrir e reduz o risco de infecções”, comenta o atleta.

* O Cateterismo é um procedimento que deve ser realizado sob prescrição médica e orientado por médicos e enfermeiros especializados na área. Todos os produtos da Coloplast são perfeitos para disseminar, com prevenção, a prática esportiva com qualidade os atletas de rugby em cadeira de rodas.