Seleção encerra participação nas Paralimpíadas Rio 2016

A Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas encerrou sua participação nas Paralimpíadas Rio 2016. Foram quatro jogos: Canadá, Austrália, Grã-Bretanha e, finalmente, contra a França. Fomos derrotados por 59 a 54.  Encerramos a competição em 8º lugar. Tivemos excelentes apresentações contra as principais equipes do mundo. Disputas ponto a ponto em muitos momentos dos jogos. Nossos atletas mostraram ao mundo que estão preparados para alcançar o podium nas próximas competições internacionais.

brasxfra_01

Arena Carioca 1 lotada em todos os jogos. Iremos deixar saudades, o rugby ficou marcado na memória e no coração do povo brasileiro. Cada momento que vivemos em quadra – enfrentando as principais equipes e os melhores jogadores do mundo – e com a torcida, sempre com seu apoio, incentivo e carinho.

Segundo o presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira, “o trabalho foi feito e o resultado alcançado. Ganhamos os corações de todos os brasileiros e o elogio daqueles que atuam no rugby em cadeira de rodas”, finalizou.