Seleções de rugby dos Brasil e EUA se encontram na ANDEF

Em comemoração aos Jogos Paralímpicos Rio 2016, as seleções de rugby em cadeira de rodas do Brasil e dos Estados Unidos estiveram na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef). A atividade organizado pelo Instituto Masan – em parceria com o Consulado Americano, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) – recebeu os atletas das seleções paraolímpicas. A atividade fez parte da campanha ‘Inspire-se no Incrível’, que tem como objetivo incentivar as pessoas a irem aos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Durante o evento, os atletas participaram de uma conversa e apresentação do jovem Davi Teixeira, mais conhecido como Davizinho Radical. O menino de apenas 11 anos pratica skate e surf adaptado. Também este presente a ex-atleta paralímpica dos Estados Unidos Linda Mastandrea. No atletismo, Linda conquistou quinze medalhas de ouro e cinco de prata, além de vários recordes nacionais, mundiais e olímpicos.

Parceria – Durante o evento o presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira, efetivou parceria com o Consulado Americano para que a Seleção Brasileira e as equipes de rugby do Brasil recebem apoio e incentivo para que possam promover intercâmbios esportivos com equipes nos EUA. Luiz Claudio destacou que “a importância deste evento é a possibilidade de intercâmbio técnico com equipes norte-americanas. E isso poderá a trazer enormes benefícios para os nossos clubes filiados e, também, crescimento individual dos atletas”, disse. No dia 14 de setembro, a seleção americana enfrenta a equipe da França. Os brasileiros jogam no mesmo dia contra os canadenses.