Estreia da Seleção no Metro Cup confirma evolução da equipe

Duas partidas na abertura do Metro Cup confirmam a evolução da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas. Às 10h30 (horário de Brasília) o Brasil enfrentou a equipe da Áustria (17º no ranking da IWRF) vencendo por 48 x 40. No início da tarde, 13h30, a Seleção Brasileira enfrentou a equipe da França (7ª do ranking) e perdeu por 58 x 46. Apesar do resultado negativo no segundo jogo, o Brasil teve ótimos momentos no jogo, onde conseguiu realizar suas jogadas e transição em muitos momentos. Também, demonstrou-se bastante dinâmico dentro da quadra, pressionando sempre o adversário no ataque e defesa.

A expectativa para amanhã, às 05h30 (horário de Brasília), é a vitória. Com o resultado o Brasil poderá ficar em segundo lugar, enfrentando no período da tarde o primeiro colocado do outro grupo – que poderá ser a Corea ou a Polônia, pelos resultados de hoje. Caso o Brasil perca para a Dinamarca, poderá enfrentar o quarto colocado da chave A – que poderá ser a Alemanha ou GB.

Luiz Claudio Pereira, presidente ada ABRC, destaca que “a diretoria executiva trabalha arduamente, pois acreditamos que nas Paralímpiadas nossa Seleção irá encantar os brasileiros com jogos emocionantes, com muita garra e determinação”, destaca.

Confira os resultados do primeiro dia:

resultados_quinta

Brasil_Austria_01

Brasil_Austria_02