Termina Semana de Treinamento e Seleção pronta para o Metro Cup

A excelente quadra da ANDEF/Niterói/RJ foi utilizada no treinamento da seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas entre os dias 26 de junho a 03 de julho. Mais uma etapa de treinamento visando às disputas nas Paralímpiadas Rio 2016, que será realizada de 14 e 18 de setembro, na Arena Carioca 1. Foi uma semana intensa de trabalho voltado mais especificamente para o sistema tático e técnico da equipe. Durante a semana foram analisados jogos de equipes adversárias, dos treinamentos, coletivos e palestra com o psicólogo da Seleção.

Encerrada Semana, os atletas retornaram neste domingo (03 de julho), para suas cidades e clubes. Terão uma semana para descanso e treinos. No domingo (10 de julho), embarcam no aeroporto de São Paulo para o Metro Cup 2016, em Varsóvia, Polônia.

Para o presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira, “a expectativa é grande para os Jogos Paralímpicos. Nossa semana de treinamento aqui na ANDEF foi boa, de trabalhos intensos e fortes. Sentimos que a equipe está bem e confiante para enfrentar o desafio internacional na próxima semana”, comentou o presidente Luiz Claudio Pereira.

Estão convocados os atletas: Alexandre Giuriato (Gigantes/SP), Julio Cesar Braz (Minas/MG), Alexandre Taniguchi (Adeacamp/SP), Bruno Damaceno (Adeacamp/SP), Rafael Hoffmann (Gladiadores/PR), Davi Coimbra de Abreu (Minas/MG), José Higino (BSB/DF), Guilherme Figueiredo (Minas/BH), Anderson Kaiss (Gladiadores/PR), José Raul Guenther (Gigantes/SP), Julierme Souza (Minas/MG), Gilson Wirzma Jr (Gladiadores/PR).

A Seleção brasileira terá dois treinos amistosos com a Seleção da Polônia antes da competição. O Metro Cup 2016 será realizado de sexta-feira (15 de julho) a domingo (17 de julho), em Varsóvia, na Polônia. Um painel de classificação funcional Tipo A estará presente no evento. Confirmadas as equipes da Polônia, Áustria, Dinamarca, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Corea e Brasil.